Foto Reprodução: Michael Reaves/Getty Images

Ederson (GOL) – A primeira bola que foi no gol entrou – no pênalti cobrado por Muriel. Mostrou a precisão na canhota ao lançar Firmino do tiro de meta. Mas Ospina saiu bem e evitou o gol brasileiro. Chute indefensável no segundo gol colombiano. Nota: 6,0.

Daniel Alves (LAD) – Teve problemas pelo seu setor com Roger Martinez. Quando avançou, cruzou muito fechado, sem encontrar os atacantes brasileiros. Mostrou a velha visão de jogo nos lançamentos rente à linha lateral procurando Richarlison. E foi perfeito no passe para Neymar fazer o gol de empate. Nota: 6,0.

Marquinhos (ZAG) – Hesitou e bobeou no gol da virada colombiana, sendo driblado por Martinez. Também sofreu no combate direto contra Zapata, que ganhou no corpo e por pouco não criou outra jogada perigosa. Nota: 5,0.

Thiago Silva (ZAG) – Foi seguro na maioria dos combates diretos. E ganhou as disputas pelo alto contra o forte ataque colombiano. Nota: 6,0.

Alex Sandro (LAE) – Fazia partida burocrática até perder o tempo da bola, levantar demais a perna e acertar o peito de Muriel. Não ajudou Neymar no ataque e ainda chutou muito mal num lance que poderia ter tocado para o camisa 10 na ponta. Nota: 4,5.

Casemiro (MEI) – De melhor: subiu bonito para fazer o gol que abriu o placar e deu lindo passe para Richarlison, que perdeu o gol. De ruim, o carrinho duro que lhe rendeu cartão amarelo. Nota: 6,5.

Arthur (MEI) – Não levou vantagem no combate direto aos rápidos e fortes jogadores colombianos de meio de campo. Também errou passe no campo defensivo, que gerou rápido contra-ataque no primeiro tempo – Zapata quase marcou de cabeça na continuação da jogada. Nota: 5,0.

Philippe Coutinho (MEI) – Teve bons lances, como em dois passes para Richarlison pela direita, e outro lance em pronfundidade para Neymar, na parte final do primeiro tempo. Roubou bola no meio de campo e fez a jogada que terminou em escanteio cobrado por Neymar para o gol do Brasil. Deu lindo lançamento no gol de empate na segunda etapa. Perdeu duas chances – uma em cruzamento de Richarlison, outra no segundo tempo, em chute de esquerda. Pareceu sentir um pouco a parte física. Nota: 6,5

Entrou Bruno Henrique (ATA) aos 35 minutos do segundo tempo: abriu pela esquerda no início e depois, com Paquetá no time, se enfiou no ataque. Mas pouco tocou na bola. Sem nota.

Richarlison (ATA) – Fez as principais jogadas do time pelo lado direito. Quase fez bonito gol em corte no zagueiro dentro da área, mas perdeu boa chance em lindo passe de Casemiro. Nota: 6,0.

Entrou David Neres aos 38 minutos do segundo tempo: tentou uma jogada combinada com Daniel Alves, mas também pouco tocou na bola. Sem nota.

Roberto Firmino (ATA) – Cabeceou por cima logo no início, mas teve dificuldades contra os fortes zagueiros colombianos – principalmente nas disputas pelo alto. No fim do primeiro tempo, “tirou” gol de Neymar, em chute rasteiro do atacante brasileiro. Nota: 5,5.

Entrou Lucas Paquetá aos 37 minutos do segundo tempo: arrancou suspiros no estádio com lindo drible no meio de campo. Acompanhou firme a jogada pela lateral que cobria no fim da partida. Nota: 6,0.

Neymar (ATA) – Vaiado pela maioria colombiana no estádio, fez o primeiro gol pela seleção brasileira desde 16 de novembro de 2018. No primeiro tempo não conseguiu nenhum grande lance. Levava um marcador, mas, sem espaços, só conseguia abrir a jogada para a direita. Foi assim em lances para Richarlison e Daniel Alves. Quase marcou em chute que deu da bola pegar em Firmino. Sofreu pênalti não marcado de Davinson Sanchez. Chutou de esquerda com perigo no fim da partida. Nota: 7,5. Globoesporte