O PT terá mais que o triplo do tempo de televisão do DEM para propaganda política dos candidatos ao governo do estado e deputados estaduais. O levantamento foi realizado pelo advogado eleitoral Ademir Ismerim e não considera as eventuais coligações que devem ser formadas pelas legendas.

 

De acordo com o estudo, o PT terá 63 segundos, contra 19 do DEM. O cenário mais provável para a disputa pela gestão estadual em 2018 coloca esses dois partidos como principais concorrentes, com Rui Costa (PT) e ACM Neto (DEM) como possíveis candidatos segundo informações do Bahia Notícias.

 

Como as coligações ainda estão em fase de discussão envolvendo os dois grupos, ainda não é possível prever o tempo de TV que cada agrupamento político terá disponível no horário eleitoral gratuito. A propaganda eleitoral no rádio e na televisão terá 25 minutos em cada exibição. O horário reservado para os candidatos ao governo terá 9 minutos – assim como para os candidatos a deputado estadual. Para o Senado, o horário terá duração de 7 minutos.

 

Apenas 10% do tempo é dividido igualmente entre todos os partidos e coligações com candidatos. Os outros 90% serão distribuídos proporcionalmente de acordo com número de representantes na Câmara dos Deputados.