O meio-campista Vinícius quebrou o silêncio e se despediu do Bahia ao responder a uma postagem do fotógrafo do clube, Felipe Oliveira, no Instagram. O jogador confirmou que não terá o contrato renovado, que termina no final deste ano, e não vai permanecer no clube baiano no ano de 2019 segundo informações do Bahia Notícias. Mas o jogador, de 27 anos, não revelou qual clube irá defender na próxima temporada.

 

“Sentirei saudades! BBMP. Obrigado por tudo. Fotógrafo bom da desgraça kkkk”, escreveu o meio-campista Vinícius ao comentar uma foto de um Ba-Vi na publicação do fotógrafo Felipe Oliveira. Alguns torcedores pediram a permanência do atleta logo após o seu comentário. Vinícius chegou ao Bahia em maio do ano passado, durante o Campeonato Brasileiro.

 

Desde então, ele disputou 87 jogos com a camisa do Tricolor e marcou 19 gols. O grande momento do meia aconteceu no primeiro semestre de 2018 quando foi o artilheiro do time no Baianão com seis tentos, sendo um dos destaques na conquista do título estadual. A passagem de Vinícius pelo Bahia também ficou marcada pelo dom desempenho no clássico Ba-Vi, balançando as redes três vezes em cinco partidas segundo informou o BN.

 

Um dos tentos acabou sendo anulado após ter sido decretado W.O. Inclusive, nesse jogo disputado no dia 18 de fevereiro, Vinícius fez sua dancinha habitual do “joelho e créu” ao comemorar o gol de pênalti e acabou sendo pivô de uma briga generalizada dentre de campo entre os jogadores das duas equipes.

 

Ao longo da temporada de 2018, Vinícius perdeu espaço no time titular e acabou o ano na reserva do jovem Ramires. No entanto, ele terminou na vice-artilharia do Tricolor com 12 gols, um a menos do que Edigar Junio e Zé Rafael que foram os artilheiros com 13 cada um. Seu melhor momento no Brasileirão foi no triunfo sobre o Paraná por 2 a 0, em Pituaçu, pela 29ª rodada, quando saiu do banco para marcar os dois gols da partida.