Domingos Júnior | BNews

Uma reunião com a executiva municipal do PT foi realizada na tarde desta quarta-feira (20), no Wall Street, com o objetivo de fortalecer os avanços da pré-campanha majoritária de Geraldo Júnior (MDB). Em entrevista exclusiva ao BNews, o presidente do PT na Bahia, Éden Valadares, comentou sobre as especulações acerca do nome que deve assumir o cargo de vice-prefeito na chapa de oposição.

“Ainda não temos novidade. Temos que confiar no ritmo e no rumo do governador Jeronimo. Ele soube conduzir muito bem a unidade do nosso grupo em torno de Geraldo Júnior e penso que ele também saberá construir a melhor indicação de vice ou da vice. Os partidos tem apresentado seus nomes. O PSB apresentou Silvio Humberto, vereador exemplar dessa cidade, mas existem outros nomes da esquerda”, afirmou Valadares.

Mesmo com as especulações, o presidente estadual do partido disse que o assunto não foi discutido no encontro desta quarta-feira. No entanto, ele exaltou o interesse pelo cargo e ratificou que isso fortalece a candidatura de Geraldo Júnior.

“Não debatemos nome hoje. Estamos esperando o governador chamar os partidos para dizer qual será o método de escolha da vice-candidatura. O importante é que o cargo está sendo cortejado. Se muita gente quer, significa que é um lugar bom. Mostra que a candidatura de Geraldo Júnior é competitiva. Salvador terá eleições de verdade esse ano”, completou. BNews