EC Vitória

O Vitória que buscava brigar ponto a ponto pelo G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro ainda não “embalou” na competição. Embora não tão distante da zona de classificação, o Rubro-Negro tem passado mais tempo no meio da tabela. Nesta sexta-feira, o time comandado por Bruno Pivetti encara o Operário-PR, em Ponta Grossa, com a missão de se recuperar após perder pontos em casa na última rodada.

Desde o início da Série B, o Vitória só integrou o G-4 da competição na 3ª rodada. Se, por um lado, não esteve pelas últimas posições; por outro, se manteve no meio da tabela. Ainda assim, segue próximo do G-4, a dois pontos da Chapecoense, clube que abre a zona de classificação.

Só que, para se aproximar ou até entrar no G-4, o Vitória vai ter a obrigação de pontuar, algo que não fez na última rodada, quando foi derrotado pelo CSA, em jogo que marcou o fim da sua invencibilidade no Barradão. O problema é que, para isso, vai ter que vencer jogando como visitante, situação que ainda não conseguiu (acumula quatro empates e duas derrotas).

Para esse jogo, o técnico Bruno Pivetti vai ter desfalques importantes no ataque. Suspensos pelo STJD, Léo Ceará e Vico não jogam. A tendência é que Jordy Caicedo ganhe nova oportunidade no time. Por outro lado, Guilherme Rend e João Victor, que saíram machucados na última partida, estão relacionados.

Ainda assim, o técnico do Vitória deve fazer mudanças na equipe. O provável Vitória para esta sexta-feira tem: Ronaldo, Jonathan Bocão, Wallace, Maurício Ramos e Thiago Carleto; Guilherme Rend, Fernando Neto e Gerson Magrão (Marcelinho); Alisson Farias, Ewandro e Jordy Caicedo.