Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

No processo de montagem do elenco para a temporada 2020, ficou claro que o Vitória buscou jogadores com capacidade para executar mais de uma função em campo. Esse é o caso de Gerson Magrão, Rafael Carioca, Alisson Farias e também de Gabriel Furtado. O último, apresentado na manhã desta quinta-feira como novo jogador rubro-negro, pode atuar na zaga e como volante.

Emprestado pelo Palmeiras até o final da temporada, Gabriel não se apega a posição. Segundo o presidente do clube, Paulo Carneiro, a ideia é utilizar jogador de 21 anos como zagueiro. Mas Gabriel não vê problema em atuar em outra posição.

“Meu pensamento é de que jogador não tem muito o que escolher. Professor colocou, você tem que jogar. Está aqui porque gosta, é o sustento da sua família. O que o Geninho colocar, primeiro volante, zagueiro, lateral, o que for, vou estar disposto para ajudar a equipe” – disse.

Com passagens na base por São Carlos e Paraná, Gabriel chegou ao Palmeiras em 2017, mas nunca atuou pela equipe profissional. Em 2019, ele jogou pelo time sub-20 do Verdão, até que foi emprestado ao Getafe, da Espanha. Não tão conhecido no cenário nacional, o novo jogador do Vitória se apresentou à torcida rubro-negra.

“Sou um jogador com bola parada muito boa, tenho de bola. Tenho uma saída de bola boa, sou muito rápido. Sou um jogador que honro o manto, não desisto nunca. Se não for na técnica, vai na raça. Não pode parar”. Gabriel já vem treinando na Toca do Leão e está regularizado para estrear pelo clube no próximo sábado, diante do Fortaleza, pela Copa do Nordeste.

“Estou preparado. Se Deus quiser vamos fazer uma estreia boa contra o Fortaleza. E, como falei, se colocar para jogar, vou jogar. Colocou, jogou”. O jogo contra o Fortaleza está marcado para as 16h deste sábado. Globoesporte