EC Bahia

Principal goleador do Bahia na temporada 2019, Gilberto não vive um bom momento. No último sábado, na derrota por 3 a 2 para o Internacional, na Arena Fonte Nova, o atacante chegou ao sétimo jogo sem balançar as redes. É o maior período sem marcar para o atleta, autor de 26 gols no ano.

O período de seca de Gilberto teve início diante do Botafogo e se estendeu pelos jogos contra Avaí, Athletico-PR, Fluminense, Grêmio, Ceará e Internacional. Com desgaste muscular, ele ficou fora da partida com o São Paulo, pela 24ª rodada, que terminou empatada em 0 a 0. Na ocasião, Fernandão foi a referência ofensiva do Bahia.

Antes de engatar uma série de jogos sem balançar as redes, Gilberto marcou nove gols em sete partidas. O bom momento o colocou como um dos principais artilheiros do Campeonato Brasileiro, com 11 gols. Hoje, ele está atrás de Gabriel e Bruno Henrique, do Flamengo, que possuem, respectivamente, 19 e 12 gols marcados.

A baixa efetividade do artilheiro coincide com um momento de turbulências fora das quatro linhas. No início do mês, a mulher do jogador foi assaltada e teve carro e pertences pessoais, como documentos e aparelho celular, levados por criminosos. Posteriormente, ela sofreu ameaças e foi chantageada pelos assaltantes, o que levou o jogador a denunciar o caso nas redes sociais.

Gilberto chegou a ficar sem balançar as redes por uma série de jogos outras vezes no ano, mas nenhuma delas superou a marca de seis partidas sem anotar um gol. O atacante terá a chance de encerrar o jejum na próxima quinta-feira, quando o Bahia visita o Santos às 19h15 (de Brasília), na Vila Belmiro. A partida é válida pela 29ª rodada da Série A. Globoesporte