EC Vitória

A lesão de Marco Antônio é o primeiro problema de Léo Condé após a boa estreia do Vitória na Série B do Campeonato Brasileiro, com triunfo sobre a Ponte Preta. O atleta sofreu uma lesão no joelho e desfalcará o Rubro-Negro por até quatro semanas.

Com isso, o treinador do Leão terá que encontrar um substituto para ocupar a vaga de primeiro volante do Vitória já neste domingo, no duelo contra o ABC, no Frasqueirão, pela segunda rodada.

Diego Fumaça, destaque do Athletic, que foi semifinalista do Campeonato Mineiro, poderia ser o substituto de Marco Antônio, mas é desfalque por causa de uma lesão na coxa esquerda que o deixará fora dos gramados por três semanas.

Uma opção viável também foi contratada pelo Vitória para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Matheus Trindade, ex-Tombense, mas pesa contra o meio-campista o fato de não ter sido relacionado para enfrentar a Ponte Preta.

Outra alternativa para Léo Condé seria escalar um meio-campo com menor poder de marcação. Desta maneira, Rodrigo Andrade atuaria como primeiro homem, e Gegê ou Diego Torres entraria na vaga aberta, algo que já aconteceu na temporada.

Ainda existem as opções da casa, como os jovens volantes Jobert, 17 anos, e Charlys, 19 anos; mas o favorito a assumir a vaga é Léo Gomes, que entrou durante o jogo contra a Macaca e tem 17 jogos em 2023, 15 como titular.

Opões do Vitória para substituir Marco Antônio como primeiro volante:

  • Diego Fumaça ❌🚑  lesão na coxa;
  • Matheus Trindade ✅ – ainda não estreou e não foi relacionado para a última partida;
  • Léo Gomes ✅ – substituto de Marco Antônio durante o jogo contra a Ponte Preta;
  • Rodrigo Andrade ✅ – titular do time, recuaria e deixaria em aberto uma vaga para Gegê ou Diego Torres atuar como segundo homem;
  • Jobert ✅ – tem 17 anos e apenas dois jogos na temporada;
  • Charlys ✅ – tem 19 anos e apenas dois jogos na temporada;

Após derrotar a Ponte Preta por 3 a 0, na estreia da Série B, o Vitória ocupa a vice-liderança da competição com três pontos. No próximo domingo, o Rubro-Negro vai visitar o ABC às 18h (de Brasília), no Frasqueirão, pela segunda rodada da competição. Globoesporte