Foto: Globo/Marcio de Souza

Sem poder produzir ainda novos produtos por conta da pandemia do novo coronavírus, a Globo decidiu reexibir o sucesso Toma Lá Dá Cá a partir deste sábado (1º) durante a tarde após o Jornal Hoje. A emissora colocará dois episódios por exibição, começando com uma seleção da primeira temporada. Criada em 2005 como um especial de fim de ano, a série teve três temporadas exibidas entre 2007 e 2009.

Com texto de Miguel Falabella e Maria Carmem Barbosa, direção de núcleo do falecido Roberto Talma e direção geral de Mauro Mendonça Filho e Cininha de Paula, o sitcom traz situações inusitadas do cotidiano de duas famílias vizinhas. Além de Miguel, o elenco conta com Adriana Esteves, Diogo Vilela, Marisa Orth, Arlete Salles, Stella Miranda, Fernanda Souza, Alessandra Maestrini, Daniel Torres e George Sauma.

“Me enche de alegria ter o programa de volta. Foi um dos momentos profissionais mais prazerosos da minha vida, com uma personagem que me fez confiar e acreditar que eu poderia fazer humor”, afirmou Adriana Esteves. Já Falabella disse que o programa foi um processo natural após Sai de Baixo.

“Eu tinha muita vontade de fazer isso com a técnica do texto de comédia, que não se calcasse na personalidade dos atores, mas sim dos personagens. Acho que o meu texto e da Maria Carmem afiado com a interpretação do elenco foi um dos grandes motivos para o sucesso da série”, apontou. As informações são do Gshow.

Na trama, Marisa Orth vive Rita e trabalha como corretora de imóveis, casada com o dentista Arnaldo (Diogo Vilela), mas já foi esposa do também corretor de imóveis Mário Jorge (Miguel Falabella), que está casado com a dona de casa Celinha (Adriana Esteves), ex- de Arnaldo.

Com Mário Jorge, Rita teve dois filhos, Isadora (Fernanda Souza) e Tatalo (George Sauma). Os dois casais moram no mesmo prédio e são vizinhos de porta. Copélia (Arlete Salles), mãe de Celinha (Adriana Esteves), Bozena (Alessandra Maestrini), diarista que trabalha nas casas das duas famílias, e Álvara (Stella Miranda), a conservadora síndica do condomínio.