O volante Luiz Henrique retornou ao Náutico. A diretoria do Bahia não exerceu a opção de compra em definitivo do jovem atleta e queria renovar o empréstimo, possibilidade rejeitada pelo Timbu que desejava apenas a negociação dos direitos econômicos. Ele tem contrato com o time pernambucano até junho de 2021. O Tricolor deu início às conversas para tentar um novo empréstimo do jogador, que pertence ao Náutico.

 

Porém, não obteve sucesso. Em 2018, o volante Luiz Henrique foi titular do Náutico em 16 partidas pela Série C do Brasileiro. No Tricolor, o jovem atuou apenas numa única partida do Campeonato Brasileiro, que foi na última rodada, disputada no dia 2 de janeiro, no empate sem gols contra o Cruzeiro, na Arena Fonte Nova segundo informações do Bahia Notícias.

 

“O Bahia conversou interesse no reempréstimo do jogador, mas nós falamos que isso não seria possível. Eles entenderam e com isso o atleta está voltando”, disse o vice-presidente do Náutico Diógenes Braga ao Superesportes de Pernambuco. Em 2019, o Náutico disputará a Série C do Brasileiro, Campeonato Pernambucano e a Copa do Brasil. Já o Bahia, tem o Baianão, Brasileirão, Copa do Brasil e Sul-Americana no seu calendário.