Anitta se pronunciou sobre as críticas que recebeu de MC Carol após declarar, em entrevistas no exterior, ter sido “a primeira a abrir espaço para as mulheres do funk no Brasil”. A carioca foi criticada também por MC Kátia, uma das primeiras cantoras de funk do país, e com um textão no Instagram a cantora decidiu se desculpar com ela.

“Oi, Kátia. A Jojo me mandou seu vídeo. Assisti e queria te responder porque eu respeito muito você, a Tati Quebra Barraco, MC Sabrina, Perlla, e várias outras mulheres do funk que eu cresci ouvindo e me fizeram ter minhas referências de funk feminino. […] Sempre respeitarei vocês”, começou Anitta.

“(…) Acho que fui mal interpretada e gostaria muito de te explicar o que eu quis dizer. O funk sempre viveu de altos e baixos. Quando eu comecei, estava novamente no momento onde não tocava em programação diária de rádio que não fossem específicas do funk. Não era respeitados em grandes festivais renomados no Brasil. (…) O que eu quis dizer foi que eu e minha equipe batalhamos muito pra isso, e eu, particularmente, sofri muito para conquistar certos tipos de reconhecimentos fora do nosso nicho das pessoas que já curtiam e entediam o funk”, continuou.

Anitta ainda falou sobre a importância de dar visibilidade para as novas cantoras, para que o funk se mantenha em alta e falou sobre preconceito e falta de aceitação ao ritmo. “Eu quis passar uma experiência minha, que eu vivi, de muito preconceito e falta de aceitação quando estava fora dos círculos funkeiros. Espero que você entenda. Máximo respeito a todas as mulheres que tiveram e tem coragem de cantar funk e enfrentar os preconceitos”.