O senador Angelo Coronel (PSD) disse que a média de idade mínima para aposentar ser aos 65 anos, como deve ser sugerido pelo governo de Jair Bolsonaro, segue a média mundial. Para o senador baiano, ao chegar no Congresso o texto deverá receber emendas que beneficiem “aqueles trabalhadores que estão expostos às intempéries da vida”. Como exemplo entre diferença de ambiente de trabalho e em defesa de sua tese o baiano citou policiais, trabalhadores rurais e executivos.

O parlamentar avaliou positivamente a primeira semana de atividades no Senado Federal e disse que a estratégia adotada por ele é “chegar mostrando para que veio”. “A gente chegou já tentando marcar posição. Eu não fui eleito senador pelos baianos para ficar balançando a cabeça”, bradou Coronel durante cerimônia de posse dos novos secretários estaduais, no auditório da Secretaria de Infraestrutura, na quinta-feira (7).

Apesar de ter perdido a eleição para presidência do Senado no último sábado (3), Coronel avaliou positivamente a participação no pleito. “Infelizmente não deu pra gente ganhar a presidência, mas já deu pra conseguir 10% dos votos daquela Casa sem conhecer praticamente ninguém”, relatou Coronel que obteve oito votos segundo o Bahia Notícias. Foto: Lucas Arraz / Bahia Notícias