Foto: Beto Barata/Agência Senado

O senador Prisco Bezerra (PDT) informou na noite de quinta-feira (19) que testou positivo para o novo coronavírus. Conforme Bezerra, ele apresentou “sintomas semelhantes a um quadro gripal, como tosse e febre”. Em nota, o político diz que passa bem e vai exercer as atividades legislativa de casa.

Nesta sexta-feira (20), ele deve participar da primeira sessão remota do Senado Federal, segundo assessores do parlamentar, de 47 anos. Na sessão será votado, por meio de aplicativo, o projeto de decreto legislativo 88/2020 do Governo Federal, que reconhece o estado de calamidade pública no país em razão da pandemia global causada pelo coronavírus.

Além de Prisco Bezerra, outros parlamentares foram diagnosticados com o novo coronavírus, entre os quais o presidente do Senador, Davi Alcolumbre (DEM) o senador Nelsinho Trad (PSD) e o deputado Cezinha de Madureira (PSD).

Em todo o Brasil, são mais de 600 casos confirmados da doença e sete pessoas morreram vítimas da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Prisco assumiu no dia 11 de dezembro do ano passado a vaga de Cid Gomes (PDT), do qual é primeiro suplente, após o ex-governador do Ceará pedir licença do mandato até o próximo dia 10 de abril, alegando motivos pessoais.