Os corpos do adulto e da criança encontradas neste último domingo (5), após o naufrágio de uma canoa no Rio Paraguaçu, na região da cidade de Cabaceiras do Paraguaçu, no recôncavo baiano, foram sepultados no mesmo dia, horas após terem sido localizados. Roque, de aproximadamente 50 anos, e Cauã, de 11, foram as últimas pessoas a serem encontradas sem vida depois do acidente.

No sábado (4), familiares das vítimas localizaram os corpos de Anatália, e Adriele, de 14 e 8 anos respectivamente. No mesmo dia, os bombeiros encontraram o corpo de Luís Felipe, a vítima mais nova do acidente, com 5 anos. Os corpos das três vítimas foram enterrados ainda no sábado. Não há detalhes sobre a cerimônia de sepultamento das cinco pessoas.

O acidente aconteceu na tarde de quarta-feira (1º). Um idoso de 62 anos, pai de uma de Natália e avô das outras três crianças guiava a embarcação em que eles estavam, junto com o outro adulto, de prenome Roque, quando o motor da canoa se prendeu em plantas aquáticas, as chamadas baronesas e virou.

Com o tombamento, Paulo Roberto não conseguiu encontrar as crianças e o amigo e nadou até a margem para buscar ajuda. As buscas pelos desaparecidos começou ainda na quarta, por familiares e amigos. O Corpo de Bombeiros chegou na cidade na tarde da quinta-feira (2) para iniciar a procura. G1

Corpo de Bombeiros atuou em busca de desaparecidos no Rio Paraguaçu — Foto: Divulgação / Corpo de Bombeiros