O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, se tornou, nesta quinta-feira (4/4), mais um membro do governo federal a integrar as redes sociais para divulgar e defender suas ações. O ex-juiz estreou pela manhã uma conta no microblog Twitter, rede social muito utilizada pelo presidente da República, Jair Bolsonaro.

Segundo Moro, a plataforma é um instrumento poderoso de comunicação. “A ideia é divulgar os projetos e as propostas do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Nem sempre poderei estar por aqui, pois o trabalho é intenso, mas quando possível darei informações sobre as ações do Ministério”, escreveu nos primeiros tuítes.

O ministro aproveitou para falar do principal projeto apresentado até agora. “Quero explicar aqui o projeto de lei anticrime, além das medidas executivas em andamento do Ministério”, afirmou.

Principal ferramenta de comunicação de Bolsonaro desde a eleição, o Twitter virou ferramenta de comunicação de vários membros do governo. Vários ministros, inclusive, criaram conta na rede social após serem anunciados no cargo pelo presidente. Moro era um poucos que ainda não o utilizava. (Correio Braziliense) Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil