Sete pessoas foram presas nesta última sexta-feira (29) durante a Operação Aqualtune (Princesa Guerreira do Congo) deflagrada pela Polícia Civil no município de Cruz das Almas, no recôncavo baiano. Ao todo foram cumpridos três mandados pelos crimes de violência contra a mulher e crimes sexuais. Os presos foram identificados como: Balbino dos Santos, 49 anos, Denis da Silva e Silva, 21, José Paulo Araújo da Silva, 36, Paulo Fagundes Vale, 36, Renildo Lima Conceição, 75 e Ronaldo dos Santos Reis, 32.

O sétimo a receber voz de prisão foi Edson Silva dos Santos, pelos crimes de latrocínio, roubo, tortura e corrupção de menor. Comanda pelo Delegado Titular Cristovão Eder, as prisões foram registradas em vários pontos da cidade, no Itapicuru, Primavera, Baixa de Toquinha e Poções, sendo as duas últimas na zona rural do município.

Com base em informações repassadas pela Delegacia Territorial de Cruz das Almas, a Coordenação de Apoio Técnico à Investigação (CATI- Depin) cumpriu três mandados de prisão na capital baiana, nos bairros de Narandiba, Matatu e Pirajá. Ainda segundo o comando da operação, outras três pessoas estão sendo procuradas pelos investigadores. Os presos foram apresentados na Delegacia de Polícia onde aguardam decisão da justiça criminal segundo o Forte na Notícia.