Cerca de três semanas após nomear Major Denice como superintendente de Prevenção à Violência da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), o governador Rui Costa (PT) assinou uma série de mudanças no setor. O Diário Oficial do Estado (DOE) desta terça-feira (18), traz a exoneração de diretores, coordenadores e assessores com a nomeação de outras pessoas para as funções.

Ao todo, foram 13 exonerações, uma nomeação tornada sem efeito e 15 nomeações. A maioria dos nomeados é policial militar. A nomeação de Major Denice foi publicada no último dia 29. Meses antes se especulou que ela comandaria alguma secretaria, a exemplo da Casa Civil, da Secretaria de Política para as Mulheres (SPM) e da Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), o que não se confirmou.

REFORMA ADMINISTRATIVA

Em evento realizado nesta segunda, o governador Rui Costa chegou a dizer que o Diário Oficial de hoje traria três mudanças no secretariado, o que também não aconteceu. Semanas atrás o BN apurou que o comando da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Irrigação, Pesca e Aquicultura (Seagri) passaria do PDT para o PSB, com o atual titular da Secretaria do Meio Ambiente (Sema), João Carlos, apenas mudando de pasta, e o comando da Secretaria de Turismo (Setur) passaria do PL para o Podemos.

As alterações já confirmadas são relacionadas ao PP, que agora possui a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), gerida pelo deputado estadual licenciado Nelson Leal, e a Secretaria de Planejamento (Seplan), gerida pelo vice-governador João Leão. (BN)