Foto: PR

A possibilidade de o presidente Jair Bolsonaro (PSL) migrar para o DEM faz setores do democratas “torcerem o nariz” para a possibilidade, de acordo com a coluna Painel, da Folha de S. Paulo. O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni estaria tentando articular a mudança de Bolsonaro para a sigla. Presidente nacional do DEM, o prefeito de Salvador, ACM Neto, afirmou na quinta-feira (30) prefere não alimentar especulação sobre o caso.

Segundo a coluna, alguns integrantes do DEM acreditam que a “pauta de costumes pregada pelo presidente” não congrega com a história recente do partido. O presidente nacional do DEM, ACM Neto, disse que a declaração do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, sobre o possível retorno de Jair Bolsonaro ao partido é uma manifestação pessoal de Onyx, não do presidente.

Em entrevista ao Bahia Noticias, o prefeito de Salvador entende que “ele [Onyx] tem todo o direito de manifestar como fez”. “Não se trata de uma manifestação do presidente. Tem que ser encarado com cuidado, porque pode gerar especulações que não ajudam no que eu entendo que seja mais importante que é o avanço da agenda de reformas do país”, analisou ACM Neto.