Antes do início da temporada a torcida do Bahia estava muito animada com o time que estava sendo montado. As contratações realizadas pelo clube encheram os adeptos de expectativas e com isso se esperava que, já no início do ano, o tricolor conseguisse desempenhar um bom futebol, ou pelo menos conquistar os resultados necessários.

 

Porém, não foi isso que se pode ver nos dois primeiros jogos do Esquadrão em 2018. Com as derrotas para o Botafogo-PB, na Arena Fonte Nova, na estreia da Copa do Nordeste, e para o Bahia de Feira, no Joia da Princesa, na estreia do Campeonato Baiano, o Bahia igualou uma marca negativa que não acontecia há mais de 37 anos.

 

Desde 1980 o Tricolor não perdia as suas duas primeiras partidas numa temporada. Naquele ano, o tricolor perdeu na estreia da temporada para a Portuguesa, em SP, pelo placar de 1 a 0, e na segunda partida, perdeu em Salvador, para o Corinthians, pelo placar de 3 a 2. Vale ressaltar que essas duas partidas foram válidas pelo Brasileirão daquele ano e tiveram adversários mais qualificados e de maior tradição no cenário nacional, em comparação a 2018.

 

Naquela temporada de 1980, num Campeonato Brasileiro que possuía 44 equipes, o Esquadrão de Aço terminou apenas na 26ª posição e sequer disputou a final do Campeonato Baiano. O Bahia volta a campo às 20h45 desta quarta-feira (24), na Arena Fonte Nova, para enfrentar a equipe do Jacuipense e tentar apagar as más impressões deixadas nas duas primeiras partidas desta temporada de 2018. Com informações do pesquisador Fred do Chame-Chame