O grupo Beija-flor rachou graças a uma atitude moderna e diferente daqueles que não aceitam mais atitudes como a de Humberto Leite de querer ser sempre o eterno candidato do grupo contra a preferência pela “nova política” existentes em vários setores da oposição e do grupo Beija-flor, que querem a renovação. Porém, o racha já era latente. A briga é entre métodos diferentes da “nova” contra “velha política”.

Quero avisar aos navegantes que grupo beija flor não é partido! Portanto, é necessário que o partido Democratas do prefeito de Salvador ACM Neto defina quem é o seu pré-candidato a prefeito em Santo Antônio de Jesus, para a partir desta confirmação poder dar um freio de arrumação no grupo e construir a unidade do Beija-flor e se possível dos outros candidatos que fazem oposição ao atual prefeito, como é o caso do pré-candidato Dr. Everaldo com legenda garantida pelo PDT.

Hoje as oposições se dividem em três vertentes. Grupo Azul: Luiz Claudio “Careca”, pré-candidato a prefeito, Clodoaldo Mercês, vereador Chico de Dega, deputados Alan Sanches, o federal João Roma, Drª. Nil ex-secretária de Cultura, Caíque Barbosa, entre outros. Grupo vermelho: Dr. Dílson, Dr. Leonel, Dr. Sebastião, Murilo Miranda ex-secretário de Esportes, Edy Diniz e demais apoiadores. Grupo branco: Dr. Everaldo, Humberto Leite, Francineia Silva, coronel Matias, Carlos Machado e o deputado Soldado Prisco.

Só a unidade das oposições poderá fazer um desses nomes disputar as eleições de prefeito com chances de vitória em 2020. Vejam! por outro lado, a situação tem o atual prefeito Rogério Andrade que deve sair para reeleição, com a máquina a sua disposição ou seja: (cargos, verbas para realizar obras e outras coisas a mais), apoio do ex-prefeito Euvaldo Rosa e mais 12 vereadores, governador Ruy Costa, senador Otto Alencar, entre outras lideranças do município e estado. E você eleitor o que acha? Façam a suas apostas! 12, 25 ou 55? Quem viver verá!