O soldado da Polícia Militar Vitor Vieira Ferreira Cruz, morto no último domingo (8) em Salvador, foi enterrado nesta terça-feira (10) em sua cidade natal, Ubaitaba, na região sul da Bahia.

Vitor foi um dos três policiais militares mortos durante o final de semana na capital baiana, quando outros dois policiais também foram baleados. O corpo do policial deixou Salvador na segunda-feira e durante todo o caminho em direção ao sul do estado foi recebido com honras militares nas companhias das cidades por onde passava.

Em Ubaitaba, o sepultamento contou com um cortejo por ruas da cidade. Colegas e familiares participaram a pé ou de carros e viaturas. O corpo do policial seguiu carregado por colegas do local do velório até o cemitério da cidade.

Antes do sepultamento, colegas deram salvas de tiros em homenagem ao colega. Vitor Vieira Ferreira Cruz estava na PM desde 2018.

Ele e o também soldado Shanderson Lopes Ferreira foram mortos na Rua Vereador Zezeu Ribeiro, no bairro da Fazenda Grande I, em Salvador, enquanto voltavam do velório do soldado Alexandre Menezes, na noite de domingo (8). A dupla estava à paisana.

Ainda na segunda-feira, quatro homens foram baleados em confronto com policiais militares em Salvador, entre os bairros de Águas Claras e Cajazeiras. Dois deles não resistiram aos ferimentos e os outros dois foram levados, sob custódia, para uma unidade médica.

Por conta da situação, a Secretaria Municipal de Educação de Salvador suspendeu as aulas em 14 escolas que ficam nas regiões de Águas Claras, Cajazeiras e Fazenda Grande.

Mais de três mil alunos são afetados com a suspensão das aulas, por causa do clima de tensão na região. Nesta terça-feira (10), a pasta informou que vai avaliar a situação da região e, caso haja tranquilidade e segurança, uma data para o retorno das atividades será definida. G1