O número de mortos identificados na tragédia de Brumadinho, na Região Metropolitana, subiu para 169, de acordo com Coordenadoria Estadual de Defesa Civil. Veja a lista.
Neste domingo (17), os bombeiros atuaram com máquinas pesadas na área de um galpão onde funcionava o britador – conhecido como ITM.
“Esse tipo de acesso é importante para conseguirmos localizar eventuais corpos que estejam em locais até então inacessíveis”, informou a corporação. O trabalho exige cuidados porque há cilindros de gás no local, o que demanda uso de equipamentos para respiração.
Ainda há 141 pessoas desaparecidas. Não há prazo para encerramento das buscas, de acordo com o Corpo de Bombeiros. Veja a lista.
O número de resgatados na tragédia é de 394. A Defesa Civil esclareceu que uma pessoa não estava na lista e foi acrescentada no último balanço.
O balanço anterior informava 166 identificados e 145 desaparecidos.
No dia 25 de janeiro, a Barragem do Feijão, da Vale, se rompeu, destruindo parte dos prédios da mineradora, casas, estradas e pontes. O Rio Paraopeba, um dos afluentes do rio São Francisco, foi contaminado pela lama. G1