Único sobrevivente ainda internado após o incêndio no CT do Flamengo, o jovem Jhonata Ventura voltou para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Vitória, na noite da última terça-feira (2), no Rio de Janeiro. Ele foi diagnosticado com pancreatite e hepatite medicamentosa.

Justamente após uma cirurgia corretiva e estética no braço para colocação de enxertos de pele, Jhonata Ventura sentiu fortes dores abdominais e passou o dia com vômitos. O jovem zagueiro tomava antibióticos há 14 dias para eliminar uma bactéria que estava alojada no local.

Ainda não há detalhes sobre quanto tempo ele ficará internado na UTI, mas deverá passar por novos exames nesta quarta (3). Antes da operação, a expectativa era de que o zagueiro recebesse alta por volta do dia 10, mas com a transferência de unidade, o prazo deverá ser estendido.

Na madrugada do dia 8 de fevereiro, um incêndio de grandes proporções atingiu o Ninho do Urubu, CT do Flamengo, em Vargem Grande, na Zona Oeste do Rio. As chamas atingiram o alojamento onde dormiam os jogadores das divisões de base do Urubu, deixando 10 mortos.

Além de Jhonata, outros dois jovens ficaram feridos, Cauan Emanuel e Francisco Dyogo, mas já receberam alta. O caso do zagueiro foi o mais grave, ele teve 30% do corpo queimado.