Vinicius Loures/Câmara dos Deputados

O deputado federal Jorge Solla (PT) refutou na segunda-feira (13) a declaração do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), de que a Bahia ainda não viu proveitos do alinhamento político entre o governador Jerônimo Rodrigues (PT) e o presidente Lula (PT). Em termos de comparação, Solla pontuou que, na área da saúde, o ex-governador Rui Costa construiu hospitais e policlínicas “sem receber nenhum centavo para investimento ou de custeio do governo federal no governo passado”.

“Com poucos meses, o governo do presidente Lula passou a garantir o financiamento de todos os serviços de saúde, inclusive de Salvador. A Prefeitura de Salvador também teve serviços que estavam sem receber recursos federais do governo passado, do aliado dele. Na verdade, ele precisa até agradecer ao presidente Lula, não ouvi essa gratidão ainda expressada, porque Salvador tinha serviços de saúde que não recebiam recursos do governo federal e passaram a receber”, provocou.

O petista afirmou que vê ganhos também na área da educação. “O governador Jerônimo está colocando a juventude de Salvador em escola de tempo integral, o PAC também está liberando recurso para escola de tempo integral. Quer ação mais positiva para juventude do que garantir escola em tempo integral, com cultura, esporte, aprendizado profissional? Eu não vou nem tomar do seu tempo com tantas agendas positivas que o presidente Lula teve nesse ano e o quanto elas repercutiram positivamente na Bahia e na nossa capital”, concluiu Solla. Política Livre