No último final de semana, o navio MSC Seaview, que atracou no Porto de Santos (SP), passou por uma investigação epidemiológica de equipes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), do Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo (GVE) e da Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) de Santos após suspeitas de que tripulantes da embarcação tivessem contraído rubéola. Porém, em nova atualização, as autoridades sanitárias determinaram a quarentena de ao menos 16 tripulantes, sendo que oito deles foram diagnosticados com sarampo.

O cruzeiro tinha um show do cantor Wesley Safadão na programação. A princípio, a MSC Cruzeiros, responsável pela embarcação, não confirmou se o artista permanece no navio. O jornal O Estado de S. Paulo, porém, diz que Safadão segue a bordo, isolado dos passageiros em quarentena.

Na tarde desta última terça-feira (19), o forrozeiro postou uma foto em uma piscina, aparentemente do navio, em suas redes sociais, mas não falou sobre o incidente. O Seaview é um dos maiores navios de cruzeiro a operar na costa brasileira. A embarcação tem 22 andares, além de subpiso, e capacidade para 5.400 passageiros e para 1.500 tripulantes.

View this post on Instagram

??⚓️

A post shared by Wesley Safadão (@wesleysafadao) on