Susana Vieira revelou que está com leucemia no sábado (10), quando gravou uma participação no “Domingão do Faustão” que vai ao ar no dia 13 de janeiro de 2019. O colunista Leo Dias trouxe a notícia à tona no programa “Fofocalizando”, do SBT, na segunda-feira (12), e a informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da atriz ao Purepeople. “Não é algo de agora, já tem algum tempo. Está totalmente controlada”.

 

Susana, que descobriu a doença há alguns anos, se submeteu a sessões de quimioterapia no início de 2018. A veterana, porém, segue com a agenda pessoal e profissional normalmente. Prova disso é que mais cedo a artista, exibindo cabelo castanho após mudar o visual, não abandonou a rotina de exercícios físicos e treinou em uma academia do Rio de Janeiro.

 

Assim como Susana Vieira, Ana Furtado também enfrentou problemas de saúde. Lutando contra o câncer de mama, a apresentadora fez a última sessão de quimioterapia em setembro. Na reta final do seu tratamento contra a doença, a jornalista mostrou a marca entre os seios causada pela radioterapia. “Essa é a mais nova marca que ganhei dela. Curiosamente uma cruz ✝ marca os pontos de radiação. Também vejo um sinal positivo!”.

 

“Tudo vai dar certo. Abençoado seja esse alvo no meu peito. Que esse feixe seja certeiro e me traga a vitória. Mais uma nessa minha jornada de luz. Que o Pai me ilumine e me proteja, amém”, escreveu no Instagram. Ana ainda citou os aprendizados trazidos pelo câncer.

 

“Inicio hoje a última e definitiva etapa rumo a minha cura. Ensinamentos… essa doença é uma pós-graduação intensa sobre a vida. Aprendi que preciso com urgência viver cada dia na sua plenitude e feliz, mesmo quando os dias estão nublados. Afinal, o sol sempre reaparece. E se eu vejo cada dia nascer significa que eu estou viva! E não existe privilégio maior do que esse”.

 

“É engraçado me dar conta disso por causa do câncer quando na verdade essa certeza sempre esteve ali mas eu estava distraída, mais preocupada em fazer planos. Estava mais preocupada com o amanhã. Ora, não existe o amanhã sem que haja o hoje. O hoje é a coisa mais importante! Foca nele! Sem ele o amanhã não existe. Ponto. É tão fácil saber disso… entender… agora tudo ficou mais claro. Tudo ficou mais valioso! Antes e depois do câncer”, disse ela, que contou sobre a doença para poder ajudar outras mulheres.