Uma suspeita de bomba no Aeroporto Luís Eduardo Magalhães atrasa o desembarque de passageiros de uma aeronave da Air Europa, que chega a Salvador na noite de quinta-feira (22). De acordo com relatos iniciais, a suspeita da existência de um explosivo no terminal aéreo interrompeu o desembarque por volta das 21h00. Após análise, autoridades competentes concluíram que o objeto encontrado não é explosivo.

 

Segundo leitores do Bahia Notícias e relatos nas redes sociais, alguns passageiros receberam permissão para desembarcarem por volta de 21h20 e outros aguardam dentro do avião há 40 minutos. A suspeita de bomba foi informada por comissários de bordo aos passageiros. A Vinci, que gere o aeroporto, declarou que em breve fornecerá mais informações. 

 

Após 1 hora, existem relatos de que a Polícia Federal teria liberado o desembarque de pelo menos uma aeronave que chegou ao aeroporto. Os passageiros foram guiados para fora do avião em uma área que seria próximo a de cargas. De acordo com informações preliminares da Vinci, o volume suspeito – identificado como ameça de bomba – foi isolado no raio X e a primeira avaliação da Polícia Federal indica risco mínimo de ocorrência de explosivo.

 

Durante a operação, não houve atraso de voos, apenas demora para desembarques, por procedimento de segurança. Ainda em nota, a empresa informou também que o Aeroporto de Salvador “obedece a todas as regulamentações cabíveis de segurança e tomou as medidas recomendadas em situações excepcionais”. A Vinci disse ainda que “a administração está trabalhando em conjunto com as autoridades para esclarecer o ocorrido”.