O homem suspeito de esfaquear cinco pessoas durante uma briga no o Festival Virada Salvador, na noite deste último domingo (30), é um vendedor ambulante credenciado para trabalhar na Arena Daniela Mercury, segundo informou a capitã da Polícia Militar, Eva Cachoeira. A Prefeitura de Salvador informou que nesta segunda-feira (31), dia da virada, a Guarda Civil Municipal irá reforçar a fiscalização no evento.

 

“Demos conta que o homem era vendedor ambulante. Ele é um vendedor cadastrado pela prefeitura. As investigações que vão mostrar como ele entrou com o facão, mas existe a possibilidade dele ter entrado com o objeto dentro de um isopor”, disse Eva Cachoeira. Em Nota, a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop) negou a informação da capitã da PM.

 

“Vicente da Paixão Silva, preso neste último domingo (30), portando um facão na arena do Festival Virada Salvador, instrumento que utilizou para agredir cinco pessoas, não consta na lista dos ambulantes credenciados pela pasta”, diz a nota. O caso ocorreu no terceiro dia da festa, durante o show da banda Lá Fúria, segunda atração do evento segundo informações do G1. O suspeito, que também se feriu, foi preso pela Guarda.

 

O homem usou um facão para atacar as vítimas e o objeto não foi encontrado após a ação. A capitã da PM ainda fez um alerta para as pessoas que vão à festa. “Existe a orientação que as pessoas não venham para a festa com utensílios que possam ferir outras pessoas. A gente precisa que além da fiscalização, as pessoas tenham consciência de vir curtir a festa com o espírito desarmado”, disse.

 

Segundo a capitã, informações preliminares apontam que a briga começou após o homem se sentir incomodado com uma paquera direcionada à companheira dele. Por conta da situação, a PM informou que os ambulantes também passarão pela revista antes de acessarem a arena. Até o domingo, apenas o público era revistado.

Um vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros mostra o momento do socorro às vítimas do ataque. Os feridos foram retiradas do meio da multidão pelos bombeiros e levados ao posto de saúde intalado no local. Conforme a prefeitura, responsável pelo evento, o agressor e uma das vítimas foram suturados no próprio módulo e receberam alta. Outras quatro pessoas foram encaminhadas para o Hospital Geral do Estado (HGE).

 

Não há detalhes sobre o estado de saúde e identidades das vítimas. Depois de ser antendido no módulo de saúde da festa, o suspeito foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil montada na arena. A polícia investiga o caso. Em nota, a Prefeitura de Salvador informou que nesta segunda-feira (31), dia da virada, a Guarda Civil Municipal irá reforçar a fiscalização.