Um homem suspeito de cometer um latrocínio contra uma ativista ambiental e o dono da arma que foi usada no crime foram presos na terça-feira (19), no município de Nova Viçosa, no sul da Bahia. A informação foi divulgada pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), nesta quarta-feira (20).

Rosane Santigo Silveira foi encontrada morta em uma cama, dentro do quarto dela, no bairro Estrada do Barreiro, no mesmo município em que Alexandre Ferreira Vieira foi preso, no dia 29 de janeiro. O corpo dela, que estava amarrado e com perfurações de faca, foi encontrado por um homem que alugava um cômodo no fundo do quintal da vítima.

Durante as investigações, equipes da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas) ouviram testemunhas e constataram que o aparelho de celular de Rosane Silveira tinha sido roubado pelo autor do crime.

Segundo informações da SSP, o celular de Rosane foi encontrado com uma terceira pessoa que o adquiriu. O homem foi conduzido para a delegacia e indicou quem fez a venda.

De acordo com o órgão, Alexandre Vieira foi encontrado por equipes do Departamento de Polícia do Interior (Depin) da Polícia Civil e da Superintendência de Inteligência (SI) do órgão após o homem que comprou o objeto ser encaminhado à delegacia e indicar quem fez a venda.

A Secretaria de Segurança Pública informou que o suspeito, que tinha mandado de prisão em aberto, confessou ter praticado o crime, pois precisava de dinheiro para comprar drogas. Alexandre Vieira falou, em depoimento para a polícia, que a arma usada no latrocínio pertencia a Tales Henrique Marcelino do Nascimento, que também foi preso em flagrante, com o revólver calibre 38.

Ainda segundo a SSP, o celular foi vendido sem nota fiscal ou checagem da procedência. Os dois homens foram encaminhados para a delegacia de Teixeira de Freitas, onde estão à disposição da Justiça segundo informações do G1.