Um homem suspeito de participação da morte de um casal que foi assassinado na porta de casa, em Canavieiras, no sul da Bahia, foi preso nesta última terça-feira (23). Ele foi identificado como Alef Dias Santos e estava em casa no momento da prisão. Um outro suspeito, identificado como Marlon Niza Júnior, que tem mandado de prisão em aberto, é considerado foragido da Justiça.

O caso aconteceu em 30 de outubro, quando Rafael Luz e Jaqueline Santiago retornavam de um evento no Sítio Histórico, onde trabalharam. O casal deixou dois filhos, um de seis anos e outro de dois. Segundo familiares, Rafael e Jaqueline vendiam doces em um Festival de Motocicletas, quando houve uma discussão em um bar.

Depois da briga, eles decidiram deixar o local e foram baleados por dois homens em uma motocicleta, na porta de casa. Jaqueline morreu na hora e Rafael chegou a ser levado para o Hospital Costa do Cacau, em Ilhéus, mas não resistiu e foi a óbito. No início de novembro, familiares e amigos protestaram e pediram justiça pelo crime. Durante o ato, os manifestantes seguravam cartazes para chamar atenção sobre o caso.