Dois homens foram presos neste último domingo (14) por suspeita de tentativa de latrocínio (roubo seguido de morte) contra o professor universitário Sérgio Sobreira, da Universidade Federal da Bahia (Ufba), em Fortaleza (CE). O crime ocorreu no dia 6 de janeiro, na Praia de Iracema, durante os festejos de pré-carnaval.

 

Matheus da Silva Gadelha, de 18 anos, e Douglas da Silva Fernandes, de 21 anos, foram encontrados em uma propriedade na Comunidade das Graviolas, na capital cearense. Eles já haviam sido presos por tráfico de drogas no dia 4 de novembro do ano passado, mas foram liberados após audiência de custódia.

 

A dupla responde por tráfico de drogas e associação para o tráfico, em um mesmo inquérito policial, instaurado também em novembro. Ainda segundo a publicação, além de Matheus e Douglas, um terceiro suspeito, identificado apenas como Kiki, está foragido. Douglas negou participação no crime. Já Mateus contou que puxou o cordão do pescoço da vítima, mas foi surpreendido pela reação do professor. Informações do site O Povo.

 

Ele disse que o terceiro suspeito foi o responsável pelo tiro que atingiu Sobreira no peito. Com os homens, foram encontrados celulares, relógios e cordões. A arma do crime, no entanto, não foi encontrada. A origem dos objetos encontrados será investigada.