Dois homens, de 23 e 52 anos, foram presos suspeitos do roubo de um carro que dirigiam após serem perseguidos por 8 km por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-116, em trecho de Jequié, no sudoeste da Bahia. Conforme o órgão, a dupla abandonou o veículo após entrar em um matagal e um deles foi encontrado em uma pousada.

Segundo a PRF, o caso aconteceu na noite desta última segunda-feira (9) após os policiais realizarem uma fiscalização de rotina no km 685 da rodovia. Houve troca de tiros, mas ninguém ficou ferido.

De acordo com o órgão, os agentes deram ordem de parada a um veículo com duas pessoas, mas eles não obedeceram. Durante o ocorrido, o motorista do veículo fez uma série de ultrapassagens forçadas e tentou bater contra a viatura.

A PRF não detalhou em que local o outro suspeito foi encontrado. A dupla contou, em depoimento à polícia, que o carro que foi roubado em Camaçari, na região metropolitana de Salvador, e seria levado para São Paulo.

Os policiais ainda estão realizando buscas na tentativa de recuperar as armas usadas pelos suspeitos. Eles foram levados para a Delegacia de Polícia Civil em Jequié, onde se encontram à disposição da justiça.