Dois homens suspeito de roubos a bancos e veículos – em Salvador e no interior da Bahia – foram detidos por mandado de prisão no bairro do IAPI, na comunidade do Milho, na capital baiana, durante uma operação policial na manhã sexta-feira (1º). Um deles, que não teve nome divulgado, violava a tornozeleira eletrônica que usava. Ele responde por homicídio e tráfico de drogas.

A Polícia Civil detalhou que o equipamento estava descarregado, o que impossibilitava o rastreamento, que faz parte da condicional para responder em liberdade. O delegado Odair Carneiro, que é coordenador do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), informou ainda que outras quatro pessoas foram conduzidas para a delegacia. Não há detalhes se essas pessoas ficarão presas, ou se serão ouvidas e liberadas.

A ação também acontece em outros três bairros de Salvador, e é mais um desdobramento da Operação Cangalha, que foi iniciada em setembro, para desmontar grupos criminosos responsáveis por ataques a bancos, homicídios, narcotráfico, sequestro e corrupção na região Nordeste. Na Bahia, a Cangalha é comandada pelo Draco, com apoio da Secretaria de Operações Integradas do Ministério da Justiça (SEOP/MJ) e a Coordenação de Operações Especiais (COE). G1