Cinco homens invadiram uma casa, na noite deste sábado (26), e fizeram sete pessoas – três adultos e quatro crianças – reféns na localidade do Forno, no bairro da Cidade Nova, em Salvador. Após negociação realizada pela equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), os criminosos se entregaram e libertaram os reféns. Com os suspeitos foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, carregador e munições.
Pela tarde, outros dois criminosos invadiram uma casa na mesma localidade e fizeram um cadeirante refém. O morador, identificado como Ubiraci Sanches, de 34 anos, foi libertado no final da tarde, sem ferimentos. “Eu ia faxinar o fundo [da casa], mas eles vieram e pediram que eu entrasse junto com eles”, disse o cadeirante. Inicialmente a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) informou que três criminosos teriam invadido a casa de Ubiraci, no entanto, foram apenas dois; um deles estava armado.
Segundo a SSP-BA, a informação inicial de que uma criança também seria mantida, no cárcere privado, foi desmentida pelos criminosos. A dupla alegou que mentiu, no início da negociação. Um revólver calibre 38 e munições foram apreendidos. Ainda segundo a SSP-BA, os sete criminosos fugiram durante uma operação de rotina da Polícia Militar, no bairro da Cidade Nova. Dois entraram em um imóvel e os outros cinco, em outra casa. G1