Cinco homens morreram durante confronto com policiais militares, na madrugada desta sexta-feira (4), no bairro do IAPI, em Salvador. Após esse caso, subiu para 25 o número de mortes em trocas de tiros entre grupo armados e PMs na Bahia em uma semana.
Segundo a Polícia Civil, policiais militares foram acionados por moradores após a presença de homens armados na Avenida Peixe. Depois de atingidos, os suspeitos foram levados para o Hospital Geral Ernesto Simões Filho, onde eles não resistiram.
Inicialmente a polícia afirmou que quatro deles não teriam resistido e um foi encaminhado para o centro cirúrgico da unidade. No entanto, não tinha detalhado o estado de saúde dele. Horas depois, contou que o homem também morreu.
A Polícia Civil afirmou que foram encontrados quatro armas e uma arma falsa, pinos de cocaína e três celulares. O caso foi registrado como auto de resistência no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A Bahia registrou ao menos 20 mortes após confrontos entre suspeitos e policiais militares entre sexta-feira (28) e quarta (2). As trocas de tiros aconteceram nas cidades de Salvador, Itatim e Camaçari. Com o tiroteio que aconteceu na madrugada desta sexta, no IAPI, subiu para 10 o número de mortes apenas em Salvador. Quanto soma os casos em Itatim e Camaçari, a contagem chega a 25. G1