Dois suspeitos pelas mortes de uma criança de 9 anos e um adolescente de 16 em Gandu foram mortos pela Polícia Militar em Lauro de Freitas. José Marcos Santos e Cristiano Oliveira dos Santos foram localizados no local por equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin) e da 60ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Gandu).

Eles fugiram de Gandu depois do crime, em 19 de julho, e vieram se esconder na região. Segundo a polícia, houve cerco aos criminosos no local em que eles foram encontrados. Os dois teriam resistido e na troca de tiros foram baleados. Socorridos ao Hospital Menandro de Faria, acabaram morrendo. A PM apreendeu com eles dois revólveres calibre 38, munições e porções de drogas.

Crime
Um garoto de 9 anos e um adolescente de 16 anos foram mortos a tiros na manhã do dia 19, na cidade de Gandu, no interior da Bahia. O garoto Lucas de Jesus da Conceição chegou a ser socorrido para um hospital local, segundo informações da Polícia Militar, mas não resistiu aos ferimentos. Já o jovem Adriel da Silva dos Santos morreu no local.

Segundo investigações preliminares da Polícia Civil, os bandidos chegaram de moto procurando por um homem com quem tinham uma disputa ligada ao tráfico de drogas. O alvo conseguiu fugir. Como represália, os bandidos então atacaram Lucas e Adriel, que estavam no local, no bairro Beira Rio.

PMs da 60ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Gandu) foram chamados por volta das 11h. A criança já tinha sido socorrida por populares e o adolescente já estava sem vida. Os policiais fizeram buscas na região buscando pelos suspeitos, mas ninguém foi preso na ocasião. O caso é investigado pela delegacia de Gandu. Correio da Bahia