EC Bahia

O Bahia pode ter um trio de ataque inédito na próxima partida do time pela Série A, contra o Grêmio, nesta sexta-feira. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, que vinha jogando no ataque nos últimos jogos, deve dar lugar a Rossi no time titular.

Além dessa mudança, o Tricolor vai ter o retorno de Gilberto, que cumpriu suspensão no empate em 0 a 0 diante do Cuiabá. Com isso, é provável que Guto Ferreira monte o trio de ataque da equipe com Rossi, Gilberto e Raí, uma formação inédita na temporada.

Titular do Bahia, Raí passou a ter oportunidades a partir da chegada de Guto e da lesão de Rossi, até então dono da posição. Após se recuperar de uma lesão muscular que o tirou dos gramados por cerca de dois meses, o Búfalo ganhou minutos no decorrer das últimas partidas contra São Paulo, Flamengo e Cuiabá, mas sempre no lugar de Raí.

Guto Ferreira não revelou o ataque do Bahia para encarar o Grêmio, mas, após a partida contra o Cuiabá, confirmou o retorno de Rossi.

– Rossi também vem num processo evolutivo. E, depois, tem o seguinte: Capixaba é do Grêmio. Não poderia jogar a próxima partida. Se eu boto o Rossi para começar jogando, eu corro o risco de não tê-lo na partida contra o Grêmio também. Então a gente também tem que disputar um campeonato consciente de que peças você pode usar a cada batalha – disse o treinador.

Gilberto, Rossi e Raí são responsáveis por 16, dos 33 gols do Bahia na Série A (48%). O primeiro é o artilheiro do time na Série A, com 12 gols, enquanto Rossi é o líder em assistências do Tricolor no Brasileirão ao lado de Juninho Capixaba, com cinco.

Com este trio de ataque ou não, o Bahia encara o Grêmio em busca da vitória para ter chance de deixar a zona de rebaixamento na próxima rodada. O Tricolor baiano é o 17º colocado, com 37 pontos, dois a menos que o Juventude, primeiro time fora do Z-4. Globoesporte