Um susto marcou a vitória do Barcelona contra o Celta de Vigo. O zagueiro Ronald Araújo deixou o Camp Nou de ambulância depois de um choque na cabeça com o companheiro de time Gavi. O uruguaio foi levado imobilizado do estádio para ser atendido em um hospital da cidade catalã. Segundo a imprensa espanhola, o jogador está bem.

O lance ocorreu aos 14 minutos do segundo tempo. Ambos pularam para tentar um cabeceio no meio-campo, sem enxergar um ao outro. Gavi, mais à frente, acertou o companheiro e logo caiu no gramado. Araújo tentou ficar de pé por alguns segundos e correu para recompor a defesa. Mas desabou, desacordado em campo.

Gavi recebeu atendimento, mas pouco depois se levantou e sequer foi substituído. Araújo foi acudido no gramado, ainda desacordado, e prontamente a ambulância foi chamada. Ele foi imobilizado pelos paramédicos e, aos 22 da segunda etapa, retirado do Camp Nou.

Em comunicado minutos depois do susto, o Barcelona informou que Araújo sofreu uma concussão e foi levado para um hospital para passar por uma série de exames. Ao final da partida, a torcida do Barça cantou seguidas vezes “uruguaio”, em referência ao zagueiro.