Ao comentar a decisão do governador Rui Costa (PT) de cortar o salário dos professores universitários em greve, o senador Jaques Wagner (PT) lembrou que, em 2012, também adotou a mesma medida para encerrar a paralisação dos docentes de escolas.

“Acho que toda greve se sai pelo diáslogo. A atitude do governador vai tomar a depender da evolução das coisas. Eu tive greve em 2012 e também fiz corte de ponto. Não estou recomendo que faça. É ele que vai analisar a situação”, declarou o petista.

Na segunda-feira (6), a Justiça determinou que o governador pague os salários cortados dos grevistas, mas a decisão só vale para os professores da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). O governador da Bahia, Rui Costa (PT), decidiu cortar o salário dos professores universitários em greve, segundo confirmou ao Bahia Notícias.

Os docentes da Uneb (Universidade do Estado da Bahia), Uesc (Universidade Estadual de Santa Cruz), Uefs (Universidade Estadual de Feira de Santana) e Uesb (Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia) fazem parte do movimento paredista. Bahia Notícias