Mário Agra/Câmara dos Deputados

A dez dias para o fim do prazo dado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) para apresentação do relatório com o pedido de solução consensual da ViaBahia para os contratos das rodovias administradas pela empresa na Bahia, a data limite deverá ser prorrogada por mais 30 dias.

A informação foi passada pelo próprio presidente do tribunal, o ministro Bruno Dantas, ao deputado federal Jorge Solla (PT-BA), em reunião bilateral no início da noite desta quarta-feira (18), em Brasília, na sede do TCU.

Nos últimos anos, Solla tem realizado desde audiências públicas a encontros com gestores de órgãos federais para destravar os investimentos previstos no contrato firmado pela ViaBahia, há 15 anos, para administrar a BR-116 e a BR-324, que liga a capital a Feira de Santana.

Baiano de Salvador, mas criado em Feira, o ministro se disse ciente das condições deploráveis às quais se encontra a BR-324, alvo de queixas constantes da população, motivo pelo qual, afirmou, se empenhará para chegar a uma solução “o mais rápido possível” para quem usa as rodovias.

“Eu saio com esperança dessa reunião, porque a população baiana não aguenta mais ter que pagar os pedágios sem ver o retorno por parte da ViaBahia”, disse Solla. “Vamos aguardar o prazo para vermos os próximos passos que devemos adotar”, conclui o parlamentar. Política Livre