EC Vitória

Foi no limite e contando com defesas de Ronaldo até o fim, mas o Vitória bateu o Paraná por 1 a 0, neste sábado, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Léo Ceará, de pênalti, marcou o único gol do confronto, que encerrou a sequência de quatro empates consecutivos do Rubro-Negro na competição.

Ao final da partida, o treinador do Vitória, Bruno Pivetti, reconheceu que o time não fez um grande jogo, mas ressaltou a entrega dos jogadores. Para ele, o resultado foi ainda mais importante levando em consideração o empenho dos atletas.

– Positivo. Estamos em uma sequência grande de jogos. Só nós sabemos como foi o desgaste em relação à última partida. Acho que a equipe suportou bem, conseguiu criar diversas situações de gol. Uma vitória grandiosa muito em relação a dedicação e empenho dos jogadores. Eles vêm se entregando muito nos jogos – afirmou.

Mesmo elogiando o time, o treinador não deixou de reconhecer os erros que viu durante os 90 minutos. Ainda assim, ele acredita que o saldo é positivo.

– Os erros também têm componente do desgaste, não só físico, mas emocional. Os erros vão acontecer. O mais importante é o que se faz depois do erro. Se nós errarmos e tivermos a agressividade que tivemos hoje na pressão, com a perda da bola, acredito que a gente teve muita chance de roubar a bola e ficar com ela novamente. Nós precisamos aí de um pouco mais de concentração porque tecnicamente estamos preparados.

Com dez pontos conquistados na Série B do Brasileiro, o Vitória volta a campo na terça-feira, quando enfrenta o Confiança, em Sergipe.

Confira abaixo outros temas da entrevista coletiva

Wallace
– Qualidade inquestionável. Está em uma fase de adaptação à equipe. Foi prejudicado pela pandemia, muito tempo sem jogar.

Eron
– O Vico vinha de desgaste, sequência grande. Procuramos colocar o Eron para oferecer um frescor para a equipe, jogador desgastado. Gostei dele jogando pelo lado esquerdo. Pode jogar como centroavante, mas também pelo lado esquerdo. Estou satisfeito com desempenho dele.

Chutando mais em gol
– Muito importante para que possamos criar é nós aumentarmos número de finalizações. Não queremos finalização por finalização, mas qualificar processo. Pedimos para tentar chutes de longa distância para ficarmos mais próximos do gol.

Calendário
– Vamos para mais uma final. Agora é recuperar bem os jogadores. Temos mais uma batalha, sabemos da dificuldade que vamos enfrentar. E vamos em busca dos três pontos. Globoesporte