Aos 41 minutos do primeiro tempo do Ba-Vi no último domingo (3), Rogério recebeu um belo passe de Gregore e ficou de frente para o gol. A finalização, porém, não saiu como o atacante queria, a bola foi para fora e a torcida se irritou. O lance gerou muitas vaias do público, principalmente no momento em que foi substituído.

Com a partida encerrada no 1 a 1, o técnico Enderson Moreira comentou a situação. Sem concordar com a postura da torcida, o comandante tricolor admitiu que o atacante perdeu uma boa chance, mas fez elogios ao seu desempenho geral dentro de campo.

“Eu sempre enalteço nosso torcedor, é a razão maior para a gente fazer tudo o que faz. Mas em alguns momentos eu particularmente… Acho que Rogério fez um bom jogo, o melhor da vinda dele pra cá. Perdeu uma chance clara, mas isso acontece com todos os jogadores do mundo. Finalizou de fora da área, competiu. Fez um bom jogo. Não pode marcar o jogador”, analisou.

Enderson também saiu em defesa do atacante Élber, que entrou no segundo tempo, e reforçou o pedido de apoio aos jogadores do elenco do Esquadrão de Aço.

“Élber fez uma temporada boa ano passado e é vaiado ao se aproximar de campo. Jogar futebol não é fácil. Élber entrou para jogar em cima de Jeferson, que estava cansado e levou uma pancada. Poderia fazer a diferença, e antes de entrar em campo já recebe vaias. É difícil para qualquer um. São seres humanos. Apesar de alguns torcedores terem outras preferências, esses são nossos atletas. Precisamos incentivar para que deem o retorno. O torcedor quer vencer sempre, mas não é possível. Não vai acontecer sempre. Nossa equipe mereceu muito os três pontos. Foram números superiores ao nosso rival”, disse.

Os tiulares do Bahia voltam a jogar na próxima quinta-feira (7), contra o Liverpool do Uruguai, pela primeira fase da Copa Sul-Americana segundo o Bahia Notícias. Foto: Max Haack / Ag. Haack