O Bahia venceu o Santa Cruz por 3 a 1, no último sábado (26), na Arena Pernambuco, em jogo válido pela Copa do Nordeste. Após o apito final, o técnico Enderson Moreira expressou sua preocupação com a sequência de jogos no começo desta temporada. Na sequência, a equipe pega o Bahia de Feira na quarta-feira (30), na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Baiano e logo depois o arquirrival Vitória, domingo (3), novamente dentro de casa, pelo Nordestão.

“O que a gente mais fica preocupado é que a sequência de jogos no início de temporada pode trazer muitos danos para frente. Primeiro, porque você não prepara bem o atleta, que ainda está num momento de aquisição de forma física, técnica e tática. Segundo que você já começa uma temporada com muito acúmulo de jogos, muitos minutos jogados e isso reflete muito lá na frente. Estamos avaliando. Temos a conduta de sempre pensar muito cada jogo, pensar nos atletas que estão recuperados. Antecipadamente eu falo que muitos dos que jogaram aqui, provavelmente não terão condições de jogar na quarta-feira (contra o Bahia de Feira). Foi a primeira vez que a gente jogou quarta e sábado e trouxe uma exigência enorme para a gente então vamos avaliar bem cada semana, cada jogo para colocar a melhor equipe possível em campo para que a gente possa buscar a classificação nessas fases iniciais tanto da Copa do Nordeste quanto do Campeonato Baiano”, afirmou o treinador.

Para o jogo contra o Bahia de Feira, Enderson Moreira não quis adiantar se Cláudio Prates irá comandar a equipe.

“Estamos conversando sobre as possibilidades. Ainda não temos nada definido. Não tem nada pronto nesse modelo, a gente tem boas possibilidades. A gente pode querer dar uma sequência de jogo para uma turma, podemos pensar em preparar a equipe para o Ba-Vi também. A equipe B está se preparando constantemente para poder agir sempre que a gente precisar”, declarou segundo informações do Bahia Notícias. Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia