Com o triunfo sobre o Fluminense na quinta (22), o Bahia praticamente se garantiu na Copa Sul-Americana de 2019. Mesmo assim, ainda não se pensa em férias no Fazendão. De acordo com o técnico Enderson Moreira, a equipe segue focada em seguir pontuando nos jogos contra América-MG e Cruzeiro. O Bahia entra em campo na noite do próximo domingo (25), contra o América-MG, na Arena Independência.

 

“Ontem, com uma equipe mista [Cruzeiro], não querendo muita coisa, conquistou um grande resultado. A equipe do Cruzeiro tem qualidade, o jogo nosso com o América será difícil, uma equipe competitiva… Nosso objetivo, além da Sul-Americana, é conseguir a melhor pontuação possível. A gente fala do próximo jogo como se fosse o da nossa vida”, disse.

 

Ainda acrescentou. “É manter a competitividade, concentração para triunfar até o fim do campeonato”. O foco em vencer as partidas, porém, não faz com que o comandante descarte a possibilidade de testar jogadores que não vem sendo utilizados. “Eu acho que oportunidade não pode ser forçada. A gente tem coisas importantes na competição, o que pode me fazer dar oportunidade a algum atleta, se eu observar que o jogo possa pedir isso”.

 

“Ou algum atleta que, no treino, tenha um destaque maior. Eu não gosto, acho que a gente tem que avaliar sempre caso a caso. Mas, se for o caso de poder utilizar algum deles, a gente vai fazer da melhor forma possível. A gente tem objetivo claro na competição, que é pontuar, fazer o maior número de pontos possível. E a gente não vai abrir mão disso”, pontuou segundo informações do Bahia Notícias.