A terceira derrota nos últimos cinco jogos da Série B dificultam a vida do Vitória na briga pelo G-4 que se garantirá na elite do Brasileirão ao final do ano. Neste domingo, o Rubro-Negro perdeu para o Juventude, por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, em jogo válido pela 15ª rodada.
Em entrevista coletiva após a partida, o técnico Léo Condé disse que o jogo foi equilibrado, principalmente na primeira etapa, mas que o Rubro-Negro pecou em alguns momentos quando tentou fazer a transição para o ataque. O treinador também apontou a falha de Giovanni Augusto como crucial.
– Realmente a gente fez um primeiro tempo dentro daquilo que a gente propôs de agrupar as linhas e explorar os possíveis espaços que o Juventude iria oferecer. A gente controlou bem no primeiro tempo e faltou caprichar mais na transição. Em vários momentos saímos com os atacantes em boas condições de receber as bolas, mas erramos muito nesse penúltimo passe. Mas foi um primeiro tempo controlado. Não tivemos grandes chances, nem o Juventude. Segundo tempo voltamos. A ideia era ter mais a posse de bola para explorar as costas da defesa deles. Infelizmente, a gente errou na saída de bola, que foi crucial. Sofremos o gol, tivemos 10 a 15 minutos que não conseguimos sair – explicou Condé.
– Mas, no final do jogo, principalmente com as mudanças, a gente criou duas, três situações de gols. Faltou a gente fazer o gol. O segundo tempo foi dentro da mesma dinâmica do primeiro. Apenas erramos uma saída de bola e fica impressão de que o segundo tempo foi muito ruim. Mas o jogo foi muito equilibrado – complementou o treinador.
No lance do gol, marcado por Nenê, foi Giovanni Augusto que perdeu a bola ao tentar organizar a jogada para o Leão. Vale ressaltar que Condé apostou na formação com três zagueiros, com Camutanga, João Victor e Yan Souto, e num meio-campo mais leve, com Gegê e Giovanni Augusto, que tiveram a responsabilidade de marcar e iniciar as jogadas desde o sistema defensivo. Léo Condé disse que conversou com Giovanni ao final do jogo.
– Conversamos. É um jogador experiente, não é a primeira, nem a última vez que aconteceu isso. Ele está muito sentido. Mas é um jogador que a gente sabe que vai saber lidar com essa situação. Quem está ali no campo está sujeito a erros. O técnico Léo Condé volta a ter tempo para preparar o Vitória. O time só volta a campo no dia 10 deste mês, uma segunda-feira, para fazer confronto direto contra o Vila Nova. A partida está marcada para o OBA, às 20h (horário de Brasília). Globoesporte