Foto: Camila Oliveira/TV Bahia

Chove forte em Salvador desde a madrugada desta sexta-feira (22). O volume de água causa alagamento em vários pontos da capital, além de transtorno no trânsito em ruas e avenidas. Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), já choveu mais de 70 mm nesta sexta, volume duas vezes maior que o esperado para o período. Em casos de emergência, é possível acionar a Codesal, gratuitamente, por meio do 199.

Áreas de risco

Até as 10h35, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) registrou 34 solicitações por causa da chuva. A maioria delas de alagamento e ameaças de desabamento. As ocorrências são feitas a partir das localidades das prefeituras-bairro. Pelos registros da Codesal, as principais áreas atingidas são da região Barra/Pituba.

O muro de um prédio desabou sobre dois carros na Rua Macaúbas, no bairro do Rio Vermelho. Os alagamentos foram registrados em ruas da Cidade Baixa, como na região da Calçada, no Vale das Pedrinhas, Nordeste de Amaralina, Federação, Brotas, Cosme de Farias, Pernambués e Rio Vermelho. Veja detalhes das ocorrências: