As fortes chuvas e ventos que atingiram a cidade de Muniz Ferreira, no Recôncavo Baiano, desde a tarde desta quarta-feira (20), causaram transtornos. A interrupção no fornecimento de energia elétrica e outros serviços mudaram a rotina dos munizferreirenses. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de tempestades na região do recôncavo baiano, com risco de corte de energia, queda de galhos, alagamentos e descargas elétricas. De acordo com o Inmet, o temporal registrou ventos intensos, cuja velocidade variou entre 60 e 100 km/h.

Moradores do município de Muniz ferreira relataram a falta de energia elétrica às 17h, com a retomada ocorrendo às 21h, totalizando 4 horas de interrupção. Lanchonetes, padarias, mercados e bares encerraram suas atividades mais cedo devido à chuva acompanhada por raios e trovões. No início da noite, a maioria dos estabelecimentos comerciais da cidade já estava fechada, alterando a rotina dos moradores. Quem deixou para comprar o tradicional pão francês depois teve que aderir a outras opções.

Em nota, a concessionária informou apenas que reforçou o contingente de profissionais em prontidão para atuarem estrategicamente nos atendimentos as ocorrências causadas por interferências de vegetações e objetos projetados contra a rede elétrica.

Uma empresa de internet banda larga que opera no município com serviços de conexão via WI-FI, emitiu um comunicado informando que a conexão está apresentando instabilidades devido às adversidades climáticas. Para esta quinta-feira (21), a previsão é de céu nublado com nuvens carregadas, com pancadas de chuvas moderadas e trovoadas isoladas. A temperatura máxima deve atingir os 30ºC, enquanto a mínima deve ficar em 23ºC. Fonte: Manchete do dia