Na convenção que oficializou a candidatura ao governo da Bahia neste sábado (30), Jerônimo Rodrigues (PT) ressaltou ter experiência para ser o próximo governador, sucedendo Rui Costa (PT).

“Tenho experiência de gestão de 20 anos e o que pesa na decisão do eleitor para escolher o próximo governador é a capacidade de fazer e transformar a vida das pessoas dando a elas oportunidades”, afirmou Jerônimo Rodrigues.

No discurso no Parque de Exposições, em Salvador, Jerônimo disse que a Bahia e o Brasil não podem marchar para trás. “A dificuldade que a gente passou, o povo pobre desse país, sem a oportunidade de ter uma casa decente, uma casa com energia e um prato com comida na mesa.  Achávamos que já era do passado, mas a fome voltou ao país. Não podemos aceitar que o Brasil continue no mapa da fome. A volta de Lula é a volta da esperança, do emprego, do Minha Casa, Minha Vida e de projetos estruturantes do PAC”, disse.

Principal cabo eleitoral de Jerônimo, o ex-presidente Lula (PT) gravou um vídeo com declaração de apoio ao ex-secretário de Educação. “Aqui na Bahia eu tenho candidato e meu candidato é o companheiro Jerônimo”, disse Lula. A convenção teve a presença de 50 mil pessoas,   a assessoria de imprensa do candidato. Metro1