Foto: Max Haack/ Ag Haack/ Bahia Notícias

Com agenda intensa na Bahia desde que assumiu o Ministério da Cidadania, João Roma foi questionado se o aumento na frequência das viagens foi determinação do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) ou construção de uma base política para a eleição de 2022. Ele se esquivou de uma resposta direta, mas disse que tem o dever de intensificar a presença do presidente no estado.

“Sou deputado eleito pela Bahia, aqui na Bahia foi onde estabeleci minha família, aqui é onde eu vivo. Tenho até vindo menos, mas, como ministro do estado, as minhas vindas repercutem mais”, respondeu, ao falar com a imprensa na entrega do trecho duplicado da BR-101, em Conceição do Jacuípe, na manhã desta segunda-feira (26).

“É claro que, como ministro do presidente Bolsonaro, tenho obrigação de intensificar a agenda do presidente na Bahia, de ficar atento aos assuntos que dizem respeito à atuação do governo federal na Bahia, fortalecer sua caminhada no estado da Bahia”, frisou Roma. Durante os dois primeiros anos de mandato, foram poucas as vezes que o presidente esteve no estado, que não tem maioria de sua população bolsonarista.

Desta vez, ele veio acompanhado de ministros e deputados federais que apoiam seu governo. Desta vez, ele veio na companhia de Roma, do ministro da Infraestrutura, Tarcísio Freitas, e de deputados federais como Paulo Azi (DEM), um dos vice-líderes do governo na Câmara, Cláudio Cajado (PP), Jonga Bacelar (PL) e outros. (Bahia Notícias)