Após quebrar uma sequência negativa de quase três meses sem vencer, com o triunfo por 2×1 sobre o Vila Nova, no sábado passado (4), o rubro-negro agora vai em busca de mais três pontos no Brasileirão da Série B. Nesta segunda-feira (13), dia do aniversário de 120 anos do clube, a equipe do técnico Claudio Tencati enfrenta o Guarani, às 20h, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas.

O Bugre vive um momento bastante complicado na temporada. O time de Campinas acumula quase dois meses sem vencer uma partida. Ao todo, são oito jogos sem saber o que é vencer. O último triunfo do Bugre foi contra o São Caetano pelo Campeonato Paulista, no dia 23 de fevereiro. Na ocasião, o time, que estava sendo treinado por Osmar Loss, venceu o duelo por 2 a 1.

De lá para cá, foram cinco derrotas e três empates. Na Série B, o time de Campinas empatou em 0 a 0 com o Figueirense na estreia e perdeu para o Oeste no último sábado por 2 a 0. Com apenas um ponto somado, o time paulista ocupa a 17ª posição do certame nacional. Já o Vitória tem três pontos e aparece na 10ª colocação.

Para partida, o técnico do Vitória, Cláudio Tencati, contará com o reforço do atacante Neto Baiano, que não treinou neste sábado por conta de uma faringite. No entanto, o jovem Caíque Souza, lesionado, ficará de fora do duelo. O volante Gabriel Bispo e o meia Nickson podem pintar na equipe nos lugares de Rodrigo Andrade e Andrigo, respectivamente.

Por outro lado, o principal desfalque bugrino vai estar no banco de reservas. Expulso na derrota para o Oeste, por 2 a 0, em Barueri, Vinícius Eutrópio cumpre suspensão e o auxiliar Evandro Guimarães é quem fica no banco de reservas. Galáticos Online Foto: EC Vitória